sábado, 30 de julho de 2011

QUANDO O DINHEIRO CHEGA ...

Diversos estilos musicais e diversos artistas promoveram a militancia protestante onde foram além do que simplesmente fazerem música por música,e em seus assuntos musicais apontaram problemas sociais e que muita das vezes causaram polemicas por acusações diretas e indiretas.
Cada estilo musical tem o seu musico insatisfeito com os nossos lideres governantes ou com a forma que governam nosso país e o mundo.
Mas em especial tem dois estilos musicais que ja tem por nascença sua alma protestante,o RAP e o PUNK:
O punk ele nasce primeiro que o rap e sua forma sonora agressiva incomodava os intelectuais ingleses de forma bastante significativa ao ponto de tentarem criar leis para pode punir os jovens que faziam parte desse tipo de movimento.O punk ele tinha como postura,não consumir nada de marca,como boutiques e grifes e até mesmo a não trabalhar é o que podemos dizer de anarquia que é voce viver fora do mundo que é colocado aos seus olhos.
O rap ele ja nasce como um grito dos negros onde a censura era bastante efetiva onde não se podia se voltar contra o sistema onde através do rap todos conseguiram ter uma dimensão melhor do que se acontecia nos bairros pobres e afastados.
Mas tanto como o rap tanto como o punk eles sofrerão as artimanhas do sistema pois é só observarem,eles primeiro tentam denigrir a imagem do movimento colocando-os como marginais,rebeldes sem causa,criminosos,drogados e etc.Depois ao verem que isso não sutil o efeito esperado eles partem para o ditado "não pode com eles se junte a eles"Como?
  Primeiro eles contratam algumas das principais bandas e grupos do movimento oferecendo rios de dinheiro onde para muito dessas mesmas bandas e grupos é bastante tentador pois muitos passaram por dificuldades financeiras até chegarem onde estão.E ai então algumas coisas ja não podem ser ditas pois o grupo ou a banda tem que ir a grande midia e la não pode chocar os telespectadores e nem ao menos ser informada de algo que não seja de interesse governamental.
E então aos poucos o movimento que era puro e verdadeiro passa a ser fútil e vazio veja alguns exemplos:

BANDA EXPLOITED-Fuck the U.S.A:
Banda Exploited que usava bem suas argumentações em seus gritos e rifis de guitarra rasgados e que fazia a imagem do original punk e anos depois o punk é representado por bandas tais como:

BANDA PARAMORE-Brick by boring brick:
Letras vazias onde deixa a nossa juventude mais perdida e disnortiada sem saber ao menos o por que de nossa existencia onde vai moldando uma nova sociedade mais ignorante do que a geração passada,veja mais um exemplo:
GRUPO PUBLIC ENEMY-Fight the power:
E hoje o rap canta o inversso que foi pregado no passado.
LIL WAYNE-6 foot 7 foot
E isso acontece em todos os seguimentos da sociedade onde se voce estiver causando e trazendo a atenção para si e sobre os assuntos que possa não interessar a elite se não for denigrido e destruirem sua imagem eles o transformarão em algo vazio e sem fundamento e então a questão ideológica ficara esquecida e muitas das vezes até ridicularizada então comece a dar mais valor para quem estar dizendo algo importante antes que eles não falem mais ou antes que um movimento se torne apenas mais um comercio de vendas.
OBS: comentem a baixo.

2 comentários:

  1. É a corrupção de um movimento que faz uma luta perder o sentido e deixa os pioneiros do movimento como apenas lendas ou piadas,e então tudo que foi cantado e defendido entra em contradição com a nova geração e faz o movimento se perder e se voltar contra ele mesmo.

    ResponderExcluir
  2. assim caminha a humanidade,propõem o diferente para no futuro serem iguais!!!

    ResponderExcluir