segunda-feira, 30 de abril de 2012

PROPOSITALMENTE AO SEU DESINTERESSE

Brasil,nossa morada,onde vivemos e participamos ativamente da politica de nosso país,mesmo que voce diga que não presta atenção em politica isso ja é politica e voce ja a esta usando e sendo usado sem saber.

Desde que nos tornamos um país "democratico" a politica foi passada para o nosso povo de uma forma bizarra  e sem credibilidade,propositalmente para causar o nosso desinteresse por ela,assim sendo quem estar la nos "representando"
-sempre entre aspas,porque não acredito em nenhum lider politico,opinião pessoal minha não acredito em melhorias vinda de seres humanos ambiciosos,nós não somos capazes de governar nós mesmos,simples assim!
Uma outra oportunidade eu explico o por que.
Mas o que é fato é que a politica dominante em nosso país é grosseiramente falando Crime Organizado de verdade e não os menino que eles vendem na midia como sendo o Crime Organizado.
Cada vez mais desistimulante melhor,não tem um dia que voce não ligue a tv e ve uma noticia que um deputado roubou milhões,ou que um senador facilitou algo ao seu favor entre outras coisas chatas que me irrita aqui na hora de escrever essa matéria.

 Primeiro é muito desagradavel notar que o meu voto não faz diferença alguma na decisão de quem vai liderar o país,e outra é notar uma falsa disputa por partidos montados em cima da hora só para aparentar que vc tem opção,mas na verdade vc tem apenas dois partidos que tem mais tempo que os outros e que tem um programa de governo aparentemente sério,só aparentemente!
no nosso caso temos o PSDB e o PT,uma falsa rivalidade nojenta que os unicos que levam a sério são o povo que ainda tenta acreditar na politica(menoria)
No meio dos programas partidarios somos obrigados a ver cada coisa absurdar dos partidos restantes que quando chega a hora do PT e do PSDB,temos a sensação que são os unicos que estão dispostos a mudar realmente alguma coisa,mas não passa de jogada de manipulação de massa.
O nosso país tem um nivel educacional muito baixo,eles diminuiram o analfabetismo fazendo todos aprenderem a ler,disfarçando o que realmente importa .É se a pessoa estar apta para ler um texto ou simplesmente assistir uma matéria qualquer e tirar uma conclusão própria.Isso se chama compreensão,o que realmente deveria ser avaliado para se medir sobre analfabetismo.
Politicamente falando temos tres principais bases para se fazer uma sociedade de qualidade,elas são;
1-Educação
2-Saude
3-Trabalho
E ironicamente são as tres coisas que mais temos problemas e um abismo para chegar na solução desses problemas.
A educação eu ja comentei um pouco acima e realmente não da para levar a sério um país que tem formandos que escrevem pior do que eu que não sou formado,ou que deixa provas como as do ENEM vazarem e todos serem obrigados a refazerem uma prova de escala nacional.
A SAÚDE é o setor que na minha opinião é o que mais da medo de verdade,onde nem convenios médicos escapam,quanto mais a saúde publica,onde temos que conviver ao ver pessoas que gostamos,ter que esperar de 6 meses a um ano para uma consulta e depois mais um longo tempo para o retorno,onde o que o governo aplica aqui é o seguinte método,para eliminar o nosso povo vai deixando os morrer em longas filas de espera propositalmente,causando indignação do nosso povo e nos afetando de outras formas tambem.
Um caso que me causou uma indignação terrivel foi ver os cuidados que tiveram com o filho do cantor Leonardo,o Pedro Leonardo.
Não tenho nada contra o cantor Leonardo nem muito menos com o seu filho que estar passando uma situação muito dificil,e que estou aqui torcendo por sua melhora como todo o Brasil,mas a minha indignação foi com a atitude tomada pelos médicos,policias,e governos todos unidos em pró de uma pessoa só para salva-la,isso é lindo se fecharmos os olhos e deixar-mos de ver nosso povo se humilhando para ser atendido em qualquer base de saúde em nosso país


Imagina só como uma familia que sofreu um descaso público deve se sentir ao ver policia abrindo caminho no transito em horario de pico,ambulancias e jatinhos,médicos mobilizados de São Paulo a Goaiania,
Policias integradas e se interagindo,derrepente tudo funcionou.
Não vou sonhar que isso aconteça com o nosso povo por que minha inocencia ja foi perdida mas atitude iguais a essas salvaria milhões de pessoas que estão aguardando em leitos hospitalares,vejam só o que essa mãe sofreu ao ver sua filha morrer e não poder fazer nada;


Acredito eu que ela deve ter sofrido mais ao ver o trabalho que tiveram com o filho de um famoso e rico do que com a própria morte em si de sua filha,sei que parece absurdo mas é só se por no lugar da mãe,e eu nem vou entrar em mérito porque eu sempre penso da seguinte forma a globo ta vendo o que ta acontecendo e porque não chamaram um jatinho e mobilizaram o Sirio Libanes,acho que é porque não era ninguem né?
E assim os médicos só deram atenção a filha desta senhora porque a globo estava presente se não ela iria morrer era do lado de fora do hospital.

A outra parte importante de uma sociedade é o trabalho e as condições que é nos dada é inadimissivel um trabalhador ter uma carga horaria igual a que temos aqui,ja vou fazer uma conta de subtração que vai dispertar muitas pessoas para o nosso escravismo,muito simples e vejam;
Vou colocar uma média aqui e vc pode fazer a conta em casa do tempo que vc tem para viver de verdade.
Primeiro vc pega sua calculadora para facilitar
Segundo vc vai colocar as horas que um dia tem que no caso são 24 horas pra todo mundo,e é agora que a depressão começa;
de 24 horas vc ja subtrai 8 horas que é a carga horaria em média da população trabalhadora,mas vc coloca a carga horaria sua pessoal que as vezes é pra menos e as vezes é pra mais.
neste caso ja deu 16 horas sobrando,ai vc ja subtrai mais 8 horas que é um bom tempo seu de sono nescessario para fazer suas atividades quando acordado e para fortalecer a saude do seu corpo.
E desta vez sobraram apenas 8 horas,ai vc pensa que ta bom ja trabalhei e ja dormi agora tenho 8 horas para execer minha vida de uma forma satisfatória com lazer e cultura,mas ai eu te digo que vc ta muito enganado,sabe o porque?
porque não colocamos em conta ainda o tempo que perdemos no transito e que eu sinto falar,ninguem se diverte com ele,entao eu vou adicionar duas horas da ida ao trabalho e mais duas na volta pra casa,ou seja menos 4 horas que dão o resultado final de 4 horas restantes no dia,que gastamos essas quatro horas indo tomar nosso banho e irmos jantar e logo após vamos parar na frente da tv ou na frente do pc,ou seja estamos domados e domesticados.
Sem tempo para pensar nem mesmo nisso o quanto estar errado,portanto vamos dizer um BASTA nas armações e armardilhas do ESTADO,e parar de finaciar em nosso próprio escravismo,consumindo tudo que é imposto para nós,quando isso acontecer iremos quebrar o nosso inimigo que faz a nossa derrota com o nosso próprio trabalho.

Aqui estar um som da revolução na voz de Mano Brown sobre Carlos Marighella guerrilheiro que apoiava a luta armada contra o governo brasileiro da época do regime militar,procurem saber sobre ele que isso a história não conta,mas tem algumas coisas registradas que da para conhecer bem esse revolucionario.


Aqui estar a minha critica e minha luta contra os patronos não só do Brasil mas do mundo,desejo ao nosso povo um dispertamento e a revolta correta de irmos e atacarmos nossos lideres politicos que hoje estão em suas bancadas,
ESTAMOS NO MEIO DE UMA GUERRA,
POR TANTO 
LUTE!











Um comentário:

  1. Mariga foi um grande nome, mas o Mano Brown é uma farsa, o cara poderia aproveitar a referencia que é de uma forma mais positiva e legalista.

    ResponderExcluir